Formado em cinema, televisão, jornalismo e artes plásticas, desenvolve sua atividade profissional entre Brasil, França, Espanha, Itália e Cuba. Produtor, diretor, roteirista, diretor de arte, jornalista e production designer de eventos de arte e cultura, participou em mais de 80 filmes, especiais, documentários e programas de TV, incluindo cerca de 30 como roteirista e diretor.
Roteirista e consultor contratado pelos estudos Cinédia (Rio de Janeiro) e Araucária Produções (Curitiba), colaborou com diretores como Roberto Farias, Ruy Guerra e Neville d’Almeida, consolidando sua trajetória internacional na América Latina e Europa com realizadores como Luis Maria Guell, Ventura Pons, Marc Henrii Wajberg, Daniel Diaz Torres, Bruno Flament, Isidro Ortiz. Diplomado em produção executiva de nível superior pelo MINC (Ministério da Cultura), com extensão em literatura e pedagogia aplicada, trabalhou em televisão educativa no Brasil e em Cuba, foi consultor de arte e cultura da Fundação do Novo Cinema Latino-americano, em Havana, e desde 1996 na Escola Internacional de Cinema e Televisão exerce as funções de assessor, coordenador de projetos e professor master em produção, direção, roteiro, artes cênicas, documentário e novas tecnologias, com mais de 8.000 horas de docência em diferentes áreas do processo criativo, incluídas a produção musical, montagem de eventos e espetáculos e a cenografia efêmera.
Foi diretor do Laboratório de Roteiro da Fundação de Roteiristas de Barcelona, e responsável pela área de Planejamento e Projetos do Instituto Brasileiro do Audiovisual. Sócio-fundador da Beloze Produccions (Espanha), trabalhou com canais internacionais como Arte (França), ZDF (Alemanha), AVRO (Holanda) e TV3 (Catalunha).
Residente na cidade de Marataízes desde 2017, onde é diretor executivo da Beloze Produções Brasil, vem promovendo a imagem da cidade como polo de cultura, com intensa divulgação de sua obra nos meios de comunicação do Espirito Santo. Realizou longas, medias e curta metragens, a montagem de uma obra teatral, diferentes oficinas de qualificação em audiovisual, com destaque para projetos do Fundo Nacional de Cultura /SECULT ES e Fundo a Fundo 2023.
Realizou inúmeras palestras
sobre cinema tv e audiovisual para alunos da rede municipal, além de trabalhar como
ativista cultural e defensor dos direitos humanos, em importantes ações como a
13ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos, patrocinada pelo MINC e o Ministério
de Direitos Humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário